sábado, 16 de julho de 2011

Benefícios do yoga para mim

Este é um novo blog que estou criando onde pretendo falar um pouco da experiência que estou tendo praticando o yoga.
Já fazem 6 meses contínuos que estou fazendo aulas 2 vezes na semana com duração de 1hora e meia e claro que já noto alguns resultados.
A flexibilidade é o primeiro que noto. Muitos asanas que usamos exigem muito dos músculos das coxas e costas, então meu alongamento melhorou demais. Sinto que minha postura também está mais ereta e correta. Estou conseguindo fazer algumas posições que nem na minha época de ginástica olímpica eu conseguia!!! E olha que eu era bem novinha, tinha 15 anos... e agora consigo!!!
Outra coisa muito boa é a minha coluna. Já não estou sofrendo com tantas dores como antes. Os asanas tem me ajudado muito na questão postural e alongamento da região lombar e como havia sido indicação do ortopedista as aulas, acho que está valendo e muito a pena.
O controle emocional também está mais amplo. Já não estouro com tanta facilidade (claro que tem situações que não dá ainda para controlar). Mas vejo que nos períodos de tpm terei que reforçar ainda mais a prática.
Fora os benefícios para o corpo em si. Como não pratico mais nada fora o yoga, acredito que ele tem me ajudado a manter um pouco do peso. Não posso dizer ainda que ele me ajuda a emagrecer, mas pelo menos não tem me deixado engordar. 
E fora que o professor me contou que se eu praticar durante a gravidez, a criança será muito mais calma e tranquila. Amei a idéia, porque dizem que segundo filho geralmente é mais espoleta que o primeiro, então minha vida seria uma loucura porque a Gaby já vale por umas 5 crianças... imagina um mais agitado que ela?
Então vamos lá praticando e pesquisando um pouco sobre o yoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário